sábado, 4 de julho de 2020

JUVENTUDE E IDEALISMO NA POLÍTICA DE BOM CONSELHO



Interessar-se por política é coisa certamente rara de se ver na juventude hoje em dia. Geralmente os incentivos no passado eram os Diretórios Acadêmicos nas faculdades ou os grêmios estudantis nos colégios quando existiam com maior funcionalidade e desbravavam lutas.

Mas de uns tempos pra cá, pouco se vê a juventude envolvida de maneira direta com as questões políticas. Por isso é louvável a atitude de Gustavo  Henrique dos Santos Silva, mais conhecido como GUGA, natural de Bom Conselho e que aos 24 anos está  no grupo de pré-candidatos Vereador que apoia Givaldo do Sindicato.

Filiado ao PDT, essa não é a primeira vez que Guga tenta uma vaga na Câmara Municipal de Bom Conselho. Já é o segundo momento que entra na corrida dos votos. O que aliás, comprova sua veia política marcada pela persistência e luta. Portando uma dezena de cursos em seu currículo, a maioria deles tem viés com a juventude e seus direitos.

Então Guga é um ativista das políticas públicas nessa área. Ele escolheu ser um dia Vereador por que acredita que na cidade não existam vereadores que estejam atuando em relação a projetos que venham beneficiar a juventude. Segundo ele se não houver um envolvimento da população nas questões políticas do seu município, ninguém saberá mesmo qual o papel de um representante do povo no Legislativo.

Assim sendo, a melhor maneira é estar lá. Já vislumbrando propostas para conquistar o voto, Guga pensa na criação de uma secretária de segurança pública, para organizar o trânsito da cidade. E nesse quesito ele tem toda razão, porque só há uma justificativa para Bom Conselho viver uma lambança no seu trânsito que é justamente a falta de um planejamento de mobilidade urbana que na gestão atual ninguém sabe o que é.

Outra proposta é fomentar o turismo na cidade, tanto valorizando os pontos turísticos, como também promovendo ações nessa área que gerem trabalho e renda com as visitações.

O jovem propõe defender uma política social transparente e um possível mandato com participação popular. Seu foco maior é na reestruturação da educação incluindo-se tudo o que for possível para revigorar o que um dia colocou Bom Conselho entre as maiores cidades do Brasil, como referência.

Guga está ativo com suas ideias e pretende e deve reunir, principalmente eleitores de sua geração, para comungar com ele esse idealismo tão necessário na renovação de Bom Conselho. O jovem leva jeito e deve conquistar seus eleitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário