segunda-feira, 22 de junho de 2020

NO RASTRO DA SANFONA DE NATHAN



Semana pré-junina o recém criado Blog Bom Conselho Paratodos tem levantado efusivos elogios da população bonconselhense por ter criado essa sequência de homenagens e referências a alguns de seus grandes sanfoneiros.

Agradecemos explicando que o nosso propósito é justamente não os deixar sós nesse momento de tantas ausências em nosso maior folguedo popular. Mesmo sabendo que possivelmente não alcançaremos todo o acervo de artistas existentes no município, mas pelo menos uma boa representação tem desfilado em nossas páginas já há mais de uma semana, diariamente, como órgão de imprensa. E chegamos assim a Nathan de Melo Barbosa, 20 anos de idade, morador da cidade de Bom Conselho, e que começou a tocar sanfona aos 16 anos de idade.

O fato é que mesmo antes de ter sua própria sanfona, porque não tinha condições de comprar, ele aprendeu a tocar teclado pra ter uma base de como era mesmo uma sanfona de verdade. Enquanto isso em casa seu interesse ganhava corpo com o apoio da família.



Em 2018 durante o Forro Bom subiu ao palco pela primeira vez num evento grandioso. Sua influência para tocar sempre foi de Flávio José e Dorgival Dantas. São pegadas de sanfona diferentes, mas ambos trazem personalidades bem distintas quanto aos estilos. 

Nathan une-se ao lamento dos demais sanfoneiros pelo fato de não ter nenhuma festividade junina esse ano que caiba a sanfona, suas músicas e sua alegria. Ao contrário da maioria dos grandes sanfoneiros, Nathan prefere somente tocar.

Embora ainda com pouca idade, o musico já apresenta uma grande maturidade ao considerar as dificuldades, percalços da carreira de qualquer artista. Afirma que o mais importante é ter sempre paciência e seguir em frente. Talvez essa seja realmente a senha para uma carreira de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário