Em Bom
Conselho a população carente já inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida, do
Governo Federal em parceria com a prefeitura, através do Ministério das
Cidades, quer saber o porquê de o Prefeito Danillo Godoy, até o momento, não ter
repassado as casas populares do citado Projeto, a seus proprietários, conforme
previsto na assinatura do convênio que reza a previsão de todos os prazos
previstos em Lei. A obra, no valor de 11 milhões de reais, começou no final de
julho, e já está com 97% de concluída.
Nos entremeios da obra, registrou-se atrasos e outros desmandos, que fez com que várias famílias invadissem as casas antes mesmo da construtora dar por acabada as construções, o que impossibilitou a finalização dos trabalhos. Mas, corrigido os desajustes, até o presente momento, não há, sequer, data anunciada para a entrega.
No último dia 08 de agosto, o prefeito de Bom Conselho, buscou recursos, para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, das duzentas casas do São Rafael. A solicitação financeira se deu por conta de que as chuvas anteriores ao inverno, haviam danificado a obra construída antes. Isto significa dizer que o referido Residencial está somente dependendo da construção dessa Estação de Tratamento para ser entregue aos beneficiários.
O Prefeito Danillo Godoy e o Secretário de Desenvolvimento Social de Bom Conselho estiveram reunidos em Caruaru com o Sr. Bento Junior, Gerente Executivo da Caixa Econômica, Sr. Bruno, engenheiro e a Sra. Edla, ambos também da Caixa. Na oportunidade foram feitos ajustes burocráticos e detalhes para a entrega das referidas casas populares.
Naquele
dia, ficou tudo pronto para que o sonho de 200 famílias fosse concretizado com
a entrega de sua casa própria. A partir daquela data o silêncio reinou sobre o
assunto deixando todas as famílias numa expectativa sem resposta quando a seu
benefício de direito. Além d ansiedade provocada por nenhuma satisfação sobre a
entrega das chaves, o caso começa a ter interpretações avulsas por estarmos vivenciando
ano eleitoral.
Conforme perfil dos futuros proprietários dessas casas, se trata de famílias carentes, de baixa renda, em sua maioria vivendo em condições precárias de moradia. Se sabe que esse marco de ação social do governo do PT em todo o Brasil, tem dado milhões de moradias a famílias nessas condições e até servido de gancho político para gestores oportunistas. Porém, tudo que as mais de 200 famílias beneficiadas querem, com essa ação em Bom Conselho, é receber, sem pirotecnia política, as chaves de sua residência e passe a morar num teto que possa realmente chamar de Minha Casa, Minha vida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário