Kirchhellen.
O nome é estranho à nossa língua porque é um vocabulário em alemão que
significa “Luz da Igreja”. E a ideia veio de lá, quando José Gomes de Lima, o
fundador, estudava para ser padre e, numa viagem viu uma entidade como esta na
Europa. Quando terminasse a faculdade, José Gomes, faria uma instituição como a
que viu por lá e daria em Bom Conselho o
nome de Casa da Caridade. Assim ficou.
Se trata de uma casa de acolhimento para idosos, ao que popularmente chamamos de abrigo. Hoje, o presidente da entidade é o jovem Carllysson Souza Pereira, de 25 anos de idade. Na casa os idosos recebem todo o tratamento adequado à sua idade e condições de saúde. Alimentação compatível com as limitações de saúde, roupas lavadas, acompanhamento de nutricionista, medicação, atendimento médico, fisioterapia e esportes no limite das idades. O acesso de idosos para internação na Casa sempre se dá mediante os trâmites judiciais e de família.
Na verdade, a Casa da Caridade, é um abrigo de acolhimento dentro de todos os padrões de respeito, cristandade e cidadania para os velhinhos habitantes. Sem dúvidas uma casa sempre de portas abertas a quem compartilhe dessa atitude cidadã, dívida com os dirigentes e funcionários a atenção que os velhinhos precisam, faça doações ou possa dedicar um pedacinho de seu tempo ajudando nos entretenimentos para os integrantes da Melhor Idade.
Como tantas obras da igreja católica espalhadas por Bom Conselho, sem dúvidas, a Casa da Caridade é mais uma de maiúscula expressão de amor ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário